Andorinhas do Blog

Eu vou e vocês????

O Movimento das Andorinhas, que começou de forma tímida, mas indignada, constatou  em poucos dias, o que já suspeitava, o nível de insatisfação do nosso povo, com os políticos deste país.

Que bom foi encontrar na juventude consciente, o apoio necessário para esta empreitada de acabar com tanta imundice.

Que bom também receber mensagens de apoio e adesão de vários pontos do nosso Brasil, demonstrando que  o povo não está disposto a cruzar os braços e deixar que brinquem com os recursos públicos e façam troça com a nossa cara.

Que bom ainda ter tido a adesão de novas Andorinhas.

Este país esta carente de compromisso de seus políticos com a sociedade que os elegeu, falta ética, mas a faxina legislativa é o primeiro passo para a retomada de um rumo, que há muito tempo desejamos para o nosso país.

Agradecemos a todos que de alguma forma apoiaram e apoiarão esta luta por melhores dias para nossos filhos, netos e porque não, para nós, contribuintes que temos todo o direito de exigir o fim de tamanha baderna. Vamos colocar ordem na Casa. Faxina Já!!!

Nosso encontro está marcado, amanhã, 09.09.09 às 9:00hs, em frente ao Congresso Nacional.

Aura Domingos, 08.09.2009

_______________________________________________________

Amanhã é dia de revoada

 Se você está em Brasília, vamos nos encontrar no gramado do Congresso às 9:00h. Se você está fora, voe para a Câmara Legislativa mais próxima.

As Andorinhas agradecem pelo apoio e participação. Tenham sido eles quais foram ou sejam.

De graveto em graveto, de migalhas em migalhas nossos ninhos e filhotes serão fortalecidos. E de canto em canto entoaremos, um dia, um hino de cidadania composto por notas e acordes de democracia e justiça.

Marília Carvalho, 08.09.2009

 

__________________________________

Mais Sujeira Debaixo do Tapete….

 Será que os parlamentares deste país imaginam que nós, o povo brasileiro, somos um bando de ignorantes e alienados, que não percebemos o quanto estão nos fazendo de idiotas?

Nos últimos dias vimos a Comissão de Ética do Senado mandar todas as representações, contra seus ilustres senadores, para o arquivo; assistimos a bate bocas, de nível duvidoso, entre senadores; acompanhamos um patético pedido de desculpas, claramente feito, por conveniências momentâneas. E assim, a calmaria reinou no ambiente legislativo nacional. Ou seja, a sujeira foi mandada pra debaixo do tapete. Tapete este, que já não tem mais espaço para esconder tanta porcaria.

Basta surgirem novas denúncias, para que a anterior caia no esquecimento do povo, isto porque foi, devidamente, acomodada debaixo do tapete com outras tantas já esquecidas. Só  para refrescar a memória de fatos recentes, alguém ainda fala das passagens pagas, pelo legislativo, para alguns privilegiados, com o dinheiro do povo? E os servidores públicos daquela Casa desviados para serviços particulares dos parlamentares? E os empregados particulares destes parlamentares pagos com dinheiro público? Sem falar do homem do castelo, lembram no que deu? E…. ? E….?….E….?

Com tanta picaretagem no Congresso Nacional só nos resta colocar as luvas e fazer aquela faxina. Limpeza Já!!!

Aura Domingos, 13.08.2009

_______________________________________________________________________________________

12/08/2009 Senado fechado para turistas

O senado (com S, seria demais!) usa o grande vilão H1N1 como aliado, dispensando, até, negociação entre os partidos. Os turistas não podem mais entrar naquela Casa, em função da gripe suína. Mas, medo de contágio por turistas? Por quê? Quem estaria correndo maior risco? Ficam algumas perguntas:

Do lado de fora do Senado, todos tem o direito de ir e vir assegurado, levando gripe por onde e prá quem queira. Lá dentro, não? Direito cassado?

Existe uma barreira invisível entre Câmara e Senado que permita o isolamento de vírus no Senado e na Câmara não?Seria até compreensível esta medida, desde que eles se trancassem lá dentro. As janelas e os exaustores fossem lacrados. Aí, sim. O H1N1 não entra e  o S 81 D 513 A * não sai! Troca justa!

* 81 senadores, 513 deputados e infinitos assessores.

Marília Carvalho, 12.08.2009

______________________________________________________________________________________________

06/08/2009 – Que Congresso é este?

Vamos combinar, diante de todos os acontecimentos, que vêem sujando a imagem da nossa Casa Federativa nos últimos tempos, não existe a menor condição  de ficarmos quietinhos em nossos “ninhos”, como se o que é feito lá não nos atingisse direta ou indiretamente.

A nossa falta de reação só faz reforçar naquela Casa a idéia de que a opinião pública não tem peso, é irrelevante. Como já disse aquele parlamentar “estou me lixando para opinião pública”. Hábito que vem se repetindo entre eles.

Será que alguém neste país se sente representado por parlamentares que estão envolvidos nesta sujeira toda?

Enquanto eles arquivam, escondem, ignoram o que está errado, não se importando com a nossa opinião, nós vamos continuar engolindo e reclamando, cada um em seu “ninho”, sem fazermos nada?

Chega, está passando da hora de fazermos aquela faxina. Não dá mais para adiar, Limpeza Já!!!

“Uma andorinha só… Não faz verão! Mas, juntas… Vocês verão! “ Vamos fazer a nossa grande revoada no dia 09.09.09 no céu de Brasília, em frente ao Congresso Nacional.

Aura Domingos – 06.08.09

_____________________________________________________________________________________________

04/08/2009 Sim amigas,

“Precisamos libertar as andorinhas. Os ventos sopram a favor!” O Movimento deseja fazer um Mutirão Nacional de Faxina Legislativa, pois é no legislativo o maior problema do nosso país. É lá que precisamos fazer uma grande limpeza, uma faxina geral e estrutural, pois aqueles representantes não estão trabalhando a nosso favor. Chega!

Cansamos e chegamos à conclusão de que somente uma ação do povo, especialmente das mulheres, de maneira pacifica, ordeira e organizada poderá barrar toda esta sujeira que envergonha e atrasa o nosso país. Está na hora da população sair às ruas para dizer que não agüenta mais assistir passivamente aos escândalos que envergonham a Nação. Vamos acabar de vez com a cultura da corrupção, que perpassa por todas as estruturas do sistema político brasileiro. É uma grande injustiça o dinheiro de nossos impostos serem consumidos pelos corruptos que têm o poder nas mãos.

O que queremos é fazer deste movimento uma grande corrente do bem, que propague e dissemine ações de justiça, de solidariedade, de limpeza. Vamos sim, ver os políticos como exemplo de honestidade, de honradez e participarmos da política, que é uma forma de viver o compromisso cristão a serviço de todos.

Nossa proposta é que haja um Brasil solidário, limpo. Mudar a mentalidade das pessoas que vivem num individualismo cada vez maior e dizer: tudo é possível, se houver a união do povo, porque o povo unido, jamais será vencido!

Eugênia de M. A. Moreira, 04.08.2009

_____________________________________________________________________________________________

31/07/2009 Sobre andorinhas e vôos!

Sim, uma andorinha só, não faz verão. Alguém duvida? Não importa! Daremos e faremos sentido em todas as estações.

Vocês verão!

Não queremos ser donos, espertos, aproveitadores, ou receber homenagens. Não queremos “estar lá” para fazer a mesma coisa. Quantas vezes você já ouviu isto e pensou em desistir?

Não! Não desista! Queremos, sim, mostrar que acreditamos e lutaremos pelo bem comum. Queremos garantir a igualdade de conforto nos nossos ninhos. Na primavera, no verão, no outono e no inverno.

Nós podemos!  Vocês verão! Nós, juntos, veremos! Vamos unir esforços. Pois, é fato! “Uma andorinha só… Não faz verão!” Mas, juntas… Vocês verão! Una-se ao Movimento das Andorinhas. Ele está aí!

“Precisamos libertar as andorinhas. Os ventos sopram a favor!” Navegue:  voodaandorinha.blogspot.com www.rosanevolpatto.trd.br/lendaandorinha8.htm

ACRESCENTE, SEJA PARTE. FAÇA PARTE….  E VENCEREMOS….

Marília Pereira Carvalho, 31.07.2009

Anúncios

5 Respostas para “Andorinhas do Blog

  1. Queridas,
    acabei de piar (twitar) a respeito do Movimento para um cara do qual tenho muita admiração, Marcelo Tas. Vamos ver no que dá!?
    Veja o que deu pra escrever nos 140 caracteres proposto pelo site:

    @Carvalhotati: @marcelotas Já que uma ñ faz verão,veja o recém criado MOVIMENTO DAS ANDORINHAS: http://migre.me/4Hwk ** Mutirão Nacional de Faxina Legislativa
    ** O migre-me é uma ferramenta utilizada lá pra que possamos diminuir o link e usar mais espaço para escrever. O link colocado, claro, foi o blog, esperamos ter muitas visitas e muitos pousos.
    Abraços a todos e todas Andorinhas corajosas.
    Tati

  2. Maravilha! É a largada do vôo das andorinhas para a imprensa. Que seja uma grande revoada para os gramados do Congresso no dia 09.09.2009 às 9:00 horas – por um legislativo decente.
    Sandra Mara.

  3. Quero parabenizar o movimento das Andorinhas.
    Afinal falamos muito e agimos pouco.
    Eis a oportunidade de nos engajarmos em uma manifestação pacífica, mas de indignação com o desrespeito aos nossos direitos de cidadãos que é o de ter no Congresso Nacional, verdadeiros representantes do povo.
    Nosso grito é pela moralidade no Congresso; pelo direito fundamental de educação, saúde, emprego, dignos para todos e não apenas para os apadrinhados de deputados e senadores.
    Venha você também as andorinhas te aguardam de asas abertas.
    Cida

  4. Pedro Octávio A. Moreira

    Ótimo!
    Não sei até quando isso vai durar, mas movimentos como este pode fazer este pais mudar.
    Tenho 14 anos e me envergonho dos politicos Brasileiros.
    Pedro Octávio

  5. Twitando ontem resolvi perguntar para a subprefeita da Lapa, aqui de – SP veja nosso diálogo:
    Eu para ela:
    @SoninhaFrancine Gostaria de sua visita e se possível e principalmente sua opinião, abs http://migre.me/58Op
    A resposta dela:
    @Carvalhotati Gostei :o) Podia ser uma faxina mesmo, né?, à la escadarias do Bonfim…

    Pena que no dia da faxina do MovAn 09/09/2009 não poderemos usar o mesmo material limpeza das baianas, que é água de cheiro. Andorinhas, calcem suas luvas, acredito que só com muito cloro e boa vontade.
    Sobre a festa de lavagem do bonfim: http://pessoas.hsw.uol.com.br/lavagem-do-bonfim.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s