Ninhos, crias e comentários

Voe conosco

Espaço destinado para novos membros, deixe aqui seus comentários, sugestões e email, voe conosco.

O Pessoal do blog tem recebido muitos comentários, todos muito importantes para nós e por isto resolvemos colocá-los aqui, em destaque. Agradecemos a todos que acessam todos os dias e têm feito deste espaço um dos mais visitados da web. Lembramos que os comentários aqui colocados já estão postados em outras páginas ou post´s do blog e continuarão por lá, acreditamos que ao transferir para esta página teremos um maior destaque aos textos de Andorinhas recém- chegadas – indignadas, como nós.

Os comentários serão colocados em ordem de data, a atualização será feita sempre que possível, acompanhe o seu comentário no destaque do dia ou da semana, aqui!

Movimento das Andorinhas no Twitter siga-nos, acesse:

twitter1

http://twitter.com/MovAndorinhas

_______________________________________________________________

João Sousa 09/09/2009

Não moro em Brasília, mas se tivesse aí ia dar uma ajudinha nessa faxina.

________________________________________________________________________________________________

Diogo, 08.09.2009

Eu e meu amigo João Carlos estaremos em frente a assembléia legislativa do estado de são paulo. Quem for de São Paulo apareça! 9:00 am,09/09/09. O tamanho desse movimento será o reflexo da Politização e da Responsabilidade Social de nossa Sociedade. A Política só está dessa maneira por que deixamos. Para quem isso parece besteira reflita sobre o seu conceito de sociedade… Estamos todos juntos no céu ou na merda, não importa quantos carros blindados, helicópiteros, casas em condominios fechados longe da cidade você tenha. O cheiro da merda empreguina!
Vamos protestar e demonstrar que estamos vendo tudo isso e não estamos de acordo. Perder votos é o maior deles, significa perder o bocalivre nas próximas eleições.
Abraços

__________________________________________________________________________

Maria Elizabete – 07/09/2009

Oi andorinhas, estou orgulhosa de participar desta faxina tão importante para nós. Que o céu fique cheio de andorinhas voando de todas as partes do Brasil. Que voem alto sem ter medo de cair. Que esta seja a primeira de muitas faxinas q ainda vamos fazer no congresso nacional e vamos conseguir limpar toda essa sujeira.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Romeu 04/09/2009

Navegando pela internet tenho visto varios movimentos, porém é preciso a junção de todos esses grupos para que possamos fazer volume. Nessa proxima semana temos no dia 07/09/09 a manifestação pela manhã, ver o link (http://forasarney.com.br/groups/brasilia-organizada-ato-no-7-de-setembro/home), terá um panelaço a tarde (sem link – site em reconstrução) e agora a Limpeza no Senado, precisamos nos unir para criar um movimento forte.

______________________________________________________________________________________________________________________

Demóstenes A Moraes 03/09/2009

Iniciativa importantísssima. Vamos dar um basta em tanta palhaçada e humilhação com o povo brasileiro. Vamos lutar por um Brasil mais justo para nossos filhos e netos, temos que dar uma resposta definitiva a esses “falsos representantes do povo”. É preciso um movimento organizado e forte a exemplo do que foi feito à época do collor.

________________________________________________________________________________________________________________________

Leonardo Marengoni 02/09/2009

Olá!
Apoio Totalmente o Projeto, e coloquei uma notificação no meu blog  http://leonardomarengoni.blogspot.com
apesar de não ser muuuiiitoo visitado, mas se td mundo msmo q com um blog pekeno se unir a gente consegue alguma coisa. Afinal não vivemos numa democracia (rsrsrsrs)

__________________________________________________________________________________________________________

Marco Branco – 02/09/2009

Na teoria, tudo é lindo. Gente gritando, alguns (a maioria) estarão lá somente pelo “oba-oba”, mais atrapalhando que ajudando. E qual vai ser o “efeito” disto? Eu digo, o que vai acontecer realmente? O “Dom Corleone” do Senado vai ficar sensibilizado com o clamor popular e irá, em um gesto apoteótico, renunciar ao cargo? Senadores, Deputados, Ministros dos Supremos, todos farão um “mea culpa” e sairão, leves de espírito e de mãos dadas cantando “Kumbayá”?
Acho que não. Querem fazer um movimento que realmente “incomode” os políticos? Então valorize o seu voto, e vote consciente no ano que vem. Não tem um só político que mereça seu voto? Então não vote em ninguém.
Se todos se mobilizassem nesta direção, aí sim, quem sabe no futuro tenhamos alguma chance de realmente mudar este país.

Caro Marco, que bom que deu sua opinião aqui – concordo em grande parte com você. No entanto, o Movimento das Andorinhas é muito mais do que o ato de protesto do próximo dia 9.9. Pretende discutir também a valorização do voto, entre outras coisas – você pode ir acompanhando o desenrolar das atividades pelo nosso blog, acho até que poderemos ser colaboradores mútuos em dados momentos de nossas lutas. Voltando ao dia 9 de setembro, nossa intençao é promover algo próximo do que foi o PANELAÇO, o DIRETAS JÁ, ou o FORA COLLOR, movimentos expontâneos nascidos da indignação popular e que arrebanhou o povo a exigir mudanças – e os resultados foram vitoriosos. Obrigada.  Sandra Mara de Morais. 03/09/2009

_________________________________________________________________________________________________________

Marcio 02/09/2009

aew, muito legal a iniciativa de vcs,
espero que consigam pessoas suficientes para conseguirem realizao movimento com uscesso.
Bom, eu sou menor de idade mas vou ajudar d casa da melhor forma q eu puder, se querem achar pessoas para o movimento… o melhor lugar é o Orkut, serve como otimo meio de divulgação

Olha nossa comunidade aqui Márcio: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92956115&mt=7

_______________________________________________________________________________________________________

Cris – 02/09/2009

Gente, é isso aí mesmo! Também estou cansada de ver tanta falta de vergonha e caráter. A cara de pau dos senadores e a suspeitíssima inação do Supremo Tribunal Federal (Supremo Tramitar de Falcatruas na minha opinião) estão acabando com os meus nervos e creio, com o de todos os cidadãos conscientes.
Espero poder angariar os recursos necessários para ir até Brasília com vocês!
Apoio total ao movimento!

________________________________________________________________________________________________________

Iuri Vieira – 02/09/2009

Totalmente de acordo com o movimento. A mobilização popular sempre trouxe resultados. E hoje vemos uma população desacreditada e imovel em especial os jovens. Não sou a favor de violencia… mas tb não é aceitavel ficar alheio a tudo isso.

_____________________________________________________________________________________

Solange 02/09/2009

Apoio total ao movimento!

_________________________________________________________________________________

Eu Concordo – 02/09/2009

Assinem o abaixo-assinado http://www.euconcordo.com/fora-sarney

__________________________________________________________________________________________

Stifler_root 02/09/2009

Tô de pau dentro nesta luta! cumpanhero.

______________________________________________________________________________

Augusto César 02/09/2009

Parabéns pela iniciativa! Sou de BH, como posso ajudar?

_______________________________________________________________________________

Reynaldo 02/092009

Perfeitoo!!…Isso meesmo…eu apóio e estou junto com vocês!

Chega de tanta baderna e tapinha nas costas! A sujeira tem que ser excluída!!

____________________________________________________________________________

Amanda Maclaren 02/09/2009

Estou desde o início trabalhando voluntariamente para o Mov. #ForaSarney. Darei todo apoio para o mov. das Andorinhas. Continuemos na luta para a faxina do Senado. Claro que de lá passaremos a peneira para tirar o que resta de bom

________________________________________________________________________

Vinicius – 02/09/2009

Parabens pela atitude.

_____________________________________________________________________________

Augusto 02/09/2009

Gente bacana,
Concordo totalmente que as casas legislativas estão sujas. Quero convidá-las, amigas andorinhas, para debater também sobre um novo legislativo. Um legislativo sem representantes eleitos e assalariados. O Legislativo Direto (ou Democracia Direta) é uma possibilidade real onde cada cidadão pode se tornar um legislador. http://democraciadireta.ning.com/

_________________________________________________________________________________

Camila – 02/09/2009

Temos q passar ‘o rodo’ nesses políticos safados!!!
dia 9.9.2009, às 9 horas tô no apoio!

__________________________________________________________________________________

Ronny  – 02/09/2009

Ôps !
Uma andorinha só, faz verão, na eleição.
Uma andorinha…
incomoda muita gente, duas incomodam, incomodam,incomodam,muito mais.
Contem comigo.

_______________________________________________________________________________________

Blanca Vallegros – 02/09/2009

Olá, parabéns pela iniciativa.
infelizmente não poderei estar presente fisicamente no dia e hora marcados, mas estajam certas de q aderi à campanha e estou divulgando via Twitter… infelizmente no momento é tudo q posso fazer…
Mais uma vez, parabéns

_____________________________________________________________________________________________

Rafael 28.08.2009

Gostaria de expressar todo meu ódio aqui por estes miseráveis, que acabam com nosso País em prol de realizações pessoais e desejos íntimos, matam milhões de brasileiros com uma caneta, gente corrupta… Mas como o interessante dos problemas não é reclamar e sim resolver a seguir deixo algumas dicas: somos inteligentes e criativos, entretanto passamos parte do tempo preocupados com nosso próprio nariz, milhões de brasileiros gostariam de está em Brasília lutando e tirando estes ladrões de lá, mas assim como eu e outros milhões de brasileiros que sentem a mesma coisa que eu não temos condições nenhuma de ir lá, proponho o seguinte: vamos nós internaltas e também pessoas que não usam a internet criar um feriado nacional por nós mesmos, neste dia todas as pessoas irão se “juntar” cada uma em sua cidade de forma criar uma corrente enquebrável e indestrutível. As pessoas que estiverem lá em Brasília serão a cabeça e nós no resto do Brasil seremos o corpo, é bem certo que essa situação não precise ser um feriado nacional , mas sim toda vez que alguém roubar dinheiro publico, tomaríamos atitudes desse tipo, no mais alta nível de inteligência e criatividade, vamos ser modelo para outros paises…**

**Veja o comentário, na íntegra, na página Vamos Pafletar para a Faxina no Legislativo, de autoria do Rafael Conceição.

_____________________________________________________

Mulheres do Calçado 25/08/2009

Somos mulheres do setor calçadista de Franca/SP e queremos colaborar com o movimento das Andorinhas.

________________________________________________________________________________________________

Luis 25/08/2009

Hoje, 25/08/2009, a Esplanada dos Ministérios esta tomada de sindicalistas da CUT, Força Sindical, CTB e outras sindicais, estao aqui por causa da proposta que diminui a carga horária de trabalho. para reclamar contra a safadeza no congresso , contra o Sarney esses caras nao aparecem. Os sindicatos estao comprados por verbas que ganham do govberno federal. Vergonha. Luis

______________________________________________________________________________________________

Almir de Sousa 25/08/2009

Parabens,
Voce está totalmente coberta de razão, chega! não devemos ser cumplice por omissão. É Senador Arthur Virgílio dando passagem para sobrinho estudar na Europa e diz que está arrependido e que vai devolver o dinheiro. Ele tem é que ter vergonha e devolver o cargo, e deixar de cantar de galo no senado. Ferro neles. Almir

_____________________________________________________________________________________________

Telmo Pacheco 22/08/2009

Vais precisar não só de muito material de limpeza, mas tambem alguns comprimidos p enjôo máscaras e coisas deste tipo !!
Meus parabéns, alguém tem que fazer o trabalho sujo !! Telmo

_____________________________________________________________________________________________

Mario Menezes 20/08/2009

Iniciativa fundamental essa do Movimento das Andorinhas. A exemplo do que as propriamente ditas são capazes de fazer contra os gaviões que rondam seus ninhos, na expectativa de um ataque mortal contra a vida em gestação, vamos varrer do Congresso Nacional as aves de rapina que atentam contra a nossa democracia ainda em construção. Parabéns!  Mario 20/08/2009

_______________________________________________________________________________________________

Enrique Villa 20/08/2009

Movimento das Andorinhas, Sandra Mara, ou quem ler o que escrevo.
Queria um email pra entrar em contato com vocês. Muito Obrigado
Enrique – contato conosco pelo seguinte e-mail: smzuca@hotmail.com

______________________________________________________________________________________________

Leandro Larcerda 19/08/2009

2º comentário Opa. Estou dentro. Qualque ação que seja para melhorar nosso país pode contar comigo
A muito tempo eu vivia falando que meu país não prestava, mas depois fui ver que quem administra é quem não presto. Hoje sei que amo meu País e por isso que sofro. E um dia vou fazer algo pra poder mudar essa imagem de corrupção. Estamos juntos nessa guerra.

1º comentário É pessoal das andorinhas, a coisa ta dificil.
Esse tar de “Arquivar” parece que virou moda
Temos que fazer algo pra acabar com esse Senado que não serve pra nada. Leandro

_______________________________________________________________________________________________
Adeny 19/08/2009

GOSTEI MUITO, SUPER CRIATIVO. ESTAREI LA NO DIA 9/9/09.
QUE DETERGENTES DEVEMOS LEVAR?  POIS A SUJEIRA É TANTO QUE TALVEZ SEJA NECESSÁRIO IMPORTAR.
BEIJÃO, PARABÉNS,

Adorei a idéia do movimento, não somente pela criatividade, mas pela oportunidade do protesto. Não é possível aguentar tantas enfermidades ao mesmo tempo. Temos que lutar pelo TAMIFLU e reverter o TAMOFU.
Parabéns pela iniciativa. NO PASARÁN. Adeny

____________________________________________________________________________________________

Sabrina Pacheco 19/08/2009

É o legítimo né?!?!?!?!
É o remédio q faz rir pra não chorar….
Já TAMOFU mesmo!!!
Sabrina 19/08/2009

___________________________________________________________________________________________

Jurunna  19/08/2009

No país do futebol, onde tudo vira pizza, e ano que vem, vem o carnaval, o que acham que acontecerá?
Tudo voltará ao “normal”.
Vamos voar contra essa vergonha…
Não podemos aceitar essa normalidade das coisas, como apregoam os caçadores de andorinhas das torres gêmeas de Brasília e seus dois ninhos de cobras aos pés…
Vejam um trecho do poema Tempo de Mudança, de Manuel Alegre, e depois a letra de Impunidade, da Banda Tribo de Jah. Essa música, (IMPUNIDADE) ilustra bem o que estamos vivendo nesse país de injustiças e calamidades sociais…. **
Caju.

**visitem o comentário do Caju na página Andorinhas Indignadas com o trecho do Poema e a letra da canção.

______________________________________________________________

Luis 14/08/2009

Parabéns pala iniciativa do movimento, temos que cobrar, somos cidadãos, cidadania é isso. A sociedade precisa exigir respostas para essas bandalheiras.Queremos saber, por exemplo, se o Senador Sarney está acima do regimento interno do Senado? Sarney disse na tribuna do Senado Federal que não tinha responsabilidade financeira na fundação que leva seu nome. Depois afirmou que não sabia dos atos secretos feitos por Agaciel Maia. Essas duas mentiras já foram desmascaradas. Luiz Estevão foi cassado porque mentiu na tribuna do Senado. E agora, serão usados dois pesos e duas medidas? Tenho dúvidas se ainda existe alguma noção de ética e honestidade entre os 81 senadores.

____________________________________________________________

Letícia Morais 14/08/2009

oi gente, quero dizer,andorinhas!Tenho 12 anos mais ja sou uma cidadã com vergonha desses corruptos,vamos mostrar que do mesmo jeito que agente deixou eles entrarem, a gente pode muito bem mostrar a porta de saída, vamos voar, ja é hora da gente bater asas! Letícia M.

____________________________________________________________

Pedro Octávio A. Moreira 14/08/2009

Ótimo!Não sei até quando isso vai durar, mas movimentos como este pode fazer este pais mudar. Tenho 14 anos e me envergonho dos politicos Brasileiros. Pedro Octávio

____________________________________________________________

Elza de Souza 14/08/2009

Gente,que felicidade saber que alguem teve a coragem de dar o passo inicial. e começar esse movimento de libertação. Elza

Parabens pela iniciativa,
Sou solidária com o movimento, estarei no encontro e vou divulgar esse movimento. Vamos sair do marasmo . Nós povo temos força só precisamos acreditar que podemos mudar os rumos do País. Elza

_____________________________________________________________

Luciana 14/08/2009

Acho que o problema do povo brasileiro é que tem que correr atrás do arroz e feijão e não consegue reagir contra tantos descasos.
Mas também existem muitos que reclamam mas se estivessem lá dentro fariam às vezes até pior. Vamos deixar o povo mais consciente!!!

______________________________________________________________

I.Queioroz – 14/08/2009

A diferença entre o latrocinio e os políticos do Brasil,está no número de dígitos do produto do ROUBO; eles deveriam ser indiciados por assassinato culposo (aquele em que não há a intençãqo de matar),pois com bilhões sendo roubado ano após ano, poderíamos erradicar de vez a fome,a mortalidade infantil, a falta de saneamento básico, poderíamos ter o melhor sistema de saúde do planeta, sem a necessidade de planos de saúde privados… sem contar que educação não é só construir escolas. O principal papel da escola é dar informação cultural ao indivíduo e continuidade a sua conscientização de ética , moral, responsabilidade, civilidade e porque não, religiosidade? Essa educação vem do lar, vem do berço,vem do exemplo dos pais,dos professores, dos governantes;vem do modelo de carater que a criança adiquire desde a mais tenra infância. Existe uma diferença enorme entre virtude e obrigação : honestidade é OBRIGAÇÃO; e tem mais, os políticos são pagos para trabalharem ao bem comum da nação,não para ficarem nos “disse me disse” das CPIs,que só servem para as articulações politiqueiras. Roubo, peculato,prevaricaçâo , super faturamento é caso para a polícia e imunidade parlamentar é lida como impunidade, pode-se roubar, matar e fazer o que quizer , pois aqui é Brasil, o paraízo para os ladroes, corruptos e contaventores. Que pena!Que vergonha! Que lástima!

_______________________________________________________________

Alisson Lima 12/08/2009

Poucas serão minhas palavras pois, as notícias a mídias só nos fazem sentir indgnação. Mas hoje vendo os jornais mostrando a mobilização dos partidos se contra ou a favor de abrir investigações contra Sarney, senti que somos todos uns verdadeiros palhaços.
Palhaços sim, por aceitar que coisas como essas possam ocorrer, partido nenhum tem que se manifestar contra ou a favor, toda e qualquer denúncia deve ser investigada. Se nós, pessoas de bem, formos denunciados por qualquer outro cidadão por algum suposto delito, seremos investigados. Porque nossos representantes, que deveriam ser o mais transparentes possível, podem entre si resolver se denúncias devem ou não ser investigadas? A investigação é o mínimo que deve ser feito.
Não podemos ser chamados de otários tão descaradamente e cruzarmos os braços e tocar a vida pra frente como se não fosse conosco.
Temos que nos fazer ouvir, fico muito triste por ver que nossa juventude, os universitários, que tanto já lutaram, em um tempo passado, por nobres causas, esteja totalmente a parte dessas questões, será que já não temos mais caras pintadas???? Ou será que a situação está muito confortável como está? Embora meio desiludido, até comigo mesmo, creio que faremos nossa parte e sairemos às ruas mostrando toda nossa indignação e cobrando aquilo que deveria ser o princícipio de qualquer governante: honestidade e ética.

____________________________________________________________________________________________

Marconi Albuquerque – 10/08/2009

Vamos fazer a faxina já! O que essa gentalha faz é gozar do povo brasileiro. Mas, um dia a casa vai cair… Uma excelente providência seria a população renovar todas as cadeiras que irão a votação no próximo ano.

____________________________________________________________________________________________

Aparecida Lima – 07/08/2009

Quero parabenizar o movimento das Andorinhas.
Afinal falamos muito e agimos pouco.
Eis a oportunidade de nos engajarmos em uma manifestação pacífica, mas de indignação com o desrespeito aos nossos direitos de cidadãos que é o de ter no Congresso Nacional, verdadeiros representantes do povo.
Nosso grito é pela moralidade no Congresso; pelo direito fundamental de educação, saúde, emprego, dignos para todos e não apenas para os apadrinhados de deputados e senadores.Venha você também as andorinhas te aguardam de asas abertas. Cida

_____________________________________________________________

Lourdes Pereira – 06/08/2009

Andorinhas,
Parabéns pela iniciativa do Movimento. Vamos fazer esta faxina.
Para colaborar com o Movimento segue link de coletânea de escândalos envolvendo o Congresso Nacional neste ano de 2009.
Lourdes – 06/08/09
http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/verba-indenizatoria.jhtm

6 Respostas para “Ninhos, crias e comentários

  1. Lourdes Pereira

    Andorinhas,
    Parabéns pela iniciativa do Movimento . Vamos fazer esta faxina.
    Para colaborar com o Movimento segue link de coletânea de escândalos envolvendo o Congresso Nacional neste ano de 2009.
    Lourdes – 06/08/09
    http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/verba-indenizatoria.jhtm

  2. Hoje no GNT no programa Happy Hour que começa logo mais as 19hs Astrid irá falar sobre vários assuntos dentre eles sobre os Senadores, aproveitei e deixei um recadinho no Twitter do programa já que é ao Vivo. Vamos torcer moçada para que o Fred Lessa leia ao Vivo.
    Beijinhos de dedos cruzados

    Recado do Twitter:
    @happyhourgnt : Sobre Senadores recomendo o recém criado MOVIMENTO DAS ANDORINHAS: http://migre.me/4R8F mulheres dispostas a fazer uma faxina

    SM, o email da produtora do programa é happyhour@globosat.com.br , o nome Natalia, penso que vale a pena um email de apresentação do movimento.

  3. Eugênia Moreira

    Andorinhas,
    Interessante acrescentarmos como bandeira para o Movimento das Andorinhas a questão do espaço político para as mulheres.
    A conquista do voto, fruto da coragem e sacrifícios foi uma demonstração do quanto podem e do quanto valem. Mas, quase cem anos depois as mulheres ainda pedem espaço na política institucional! Parece que conquistamos o direito de votar, mas não de ser votadas!!!
    Hoje, em pleno século XXI, mais do que nunca se faz imprescindível no Brasil, a ampliação da participação das mulheres na vida política.
    O desempenho dos mandatos, embora ainda em número muito pequeno do que a sociedade necessita, só tem revelado que as mulheres, acima da média dos homens, sabem tratar com capacidade, responsabilidade e amor a coisa pública.
    Sobre a reforma política que o Brasil precisa, é fundamental que aconteçam mudanças estruturais. Precisamos de uma reforma que transforme. E a participação efetiva da mulher na política é um processo complexo de remoção de barreiras econômicas, sociais e culturais, que requer uma prática ponderada de discriminação positiva a favor da mulher. Só assim seria possível alcançar patamares de representação feminina compatíveis para a participação das mulheres e demonstrar que a mulher do século XXI é formadora de opinião, está preocupada com a saúde, a educação e a moradia. Que a mulher é perspicaz e sensível, além de ser estratégica, multiplicadora, preocupada com a discriminação e violência, cuidadora, intuitiva e sonhadora.
    Eugênia Moreira

  4. Poucas serão minhas palavras pois, as notícias a mídias só nos fazem sentir indgnação. Mas hoje vendo os jornais mostrando a mobilização dos partidos se contra ou a favor de abrir investigações contra Sarney, senti que somos todos uns verdadeiros palhaços.
    Palhaços sim, por aceitar que coisas como essas possam ocorrer, partido nenhum tem que se manifestar contra ou a favor, toda e qualquer denúncia deve ser investigada. Se nós, pessoas de bem, formos denunciados por qualquer outro cidadão por algum suposto delito, seremos investigados. Porque nossos representantes, que deveriam ser o mais transparentes possível, podem entre si resolver se denúncias devem ou não ser investigadas? A investigação é o mínimo que deve ser feito.
    Não podemos ser chamados de otários tão descaradamente e cruzarmos os braços e tocar a vida pra frente como se não fosse conosco.
    Temos que nos fazer ouvir, fico muito triste por ver que nossa juventude, os universitários, que tanto já lutaram, em um tempo passado, por nobres causas, esteja totalmente a parte dessas questões, será que já não temos mais caras pintadas???? Ou será que a situação está muito confortável como está? Embora meio desiludido, até comigo mesmo, creio que faremos nossa parte e sairemos às ruas mostrando toda nossa indignação e cobrando aquilo que deveria ser o princícipio de qualquer governante: honestidade e ética.

  5. Alisson,
    Você é “o cara”!
    Com sua importante adesão, vamos sim gritar nossa indignação no dia 09.09.2009, às 9:00 horas. Queremos trazer mais jovens como você para o grande vôo da internet para o Congresso Nacional.
    Faxina já!
    Sandra Mara.

  6. Eugênia,

    Precisamos, sim, deixarmos nossas zonas de conforto e emprestarmos nossa energia e força ao surgimento de uma organização política diferente desta que está aí, à beira do caos. Participação política não é, necessariamente, ser deputado, senador, vereador, ou “membro staff” dos outros dois poderes. O Executivo e o Judiciário. Precisamos nos dedicar mais e juntar mais pessoas para uma participação politica em todas as nossas esferas de atuação. Principalmente, porque, enquanto membros da sociedade, temos uma função que vai muito além da de eleitores. Somos responsáveis, sobretudo, pelas consequências de nossas escolhas e por nossas posturas junto a cada grupo que pertencemos. É obrigação e função de cada um de nós, a cada momento, estar atentos as nossas atitudes e comportamentos diários. São eles combativos à corrupção que nos salta aos olhos e incomoda ou são eles coniventes e reforçadores? É com este espírito que devemos nos organizar e conquistar espaços. Os reservados e os a descobrir. Caso contrário teremos, sempre, apenas revezamento de pessoas no comando da degradação humana. Vamos nos organizar, sim. Por pessoas e, consequentemente, uma sociedade melhor. Marília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s