O que é o Movimento das Andorinhas?

O que é o MovAn?

O que é o MovAn?

O Movimento das Andorinhas, que está organizando o Mutirão Nacional de Faxina Legislativa para acontecer no dia 09.09.2009, às 9:00 horas, teve origem em um pequeno grupo de colegas, inclusive eu, que partilham a mesma sala de trabalho, há tempos indignado com a falta de atitudes concretas em repúdio à situação política de nosso país.

Propomos bater asas da Internet para o Congresso Nacional, em Brasília, e para as Câmaras Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais, contando com a adesão de quem mais vier para divulgar, comparecer fisicamente ao ato público e tentar fazer deste, um movimento que entre, no mínimo, para a história de vida de cada um de nós.

Sandra Mara de Morais.

33 Respostas para “O que é o Movimento das Andorinhas?

  1. Apóio totalmente o movimento!!!

    • Bem vinda, Luciana.
      Sim, precisamos trabalhar em prol de uma população mais consciente, pois a ignorância está a serviço dos opressores e corruptos. Ajude-nos a divulgar o Movimento e arrebanhar o povo para o Mutirão Nacional de Faxina Legislativa. As andorinhas contam com você.

  2. Elza de Souza

    Gente,

    Parabens pela iniciativa,
    Sou solidária com o movimento, estarei no encontro e vou divulgar esse movimento. Vamossair do marasmo . Nós povo temos força só precisamos acreditar que podemos mudar os rumos do País.
    Elza

    • Elza,
      O seu engajamento é fundamental. Traga seus alunos universitários para os gramados do Congresso e nos encontraremos lá para a FAXINA JÁ. Vamos limpar a sujeira, EEEEECA!

  3. Parabéns pala iniciativa do movimento, temos que cobrar, somos cidadãos, cidadania é isso. A sociedade precisa exigir respostas para essas bandalheiras.Queremos saber, por exemplo, se o Senador Sarney está acima do regimento interno do Senado? Sarney disse na tribuna do Senado Federal que não tinha responsabilidade financeira na fundação que leva seu nome. Depois afirmou que não sabia dos atos secretos feitos por Agaciel Maia. Essas duas mentiras já foram desmascaradas. Luiz Estevão foi cassado porque mentiu na tribuna do Senado. E agora, serão usados dois pesos e duas medidas? Tenho dúvidas se ainda existe alguma noção de ética e honestidade entre os 81 senadores.

  4. Adorei a idéia do movimento, não somente pela criatividade, mas pela oportunidade do protesto. Não é possível aguentar tantas enfermidades ao mesmo tempo. Temos que lutar pelo TAMIFLU e reverter o TAMOFU.
    Parabéns pela iniciativa. NO PASARÁN.

  5. Mario Menezes

    Iniciativa fundamental essa do Movimento das Andrinhas. A exemplo do que as propriamente ditas são capazes de fazer contra os gaviões que rondam seus ninhos, na expectativa de um ataque mortal contra a vida em gestação, vamos varrer do Congresso Nacional as aves de rapina que atentam contra a nossa democracia ainda em construção. Parabéns!

    • Mario, sua adesão faz a diferença na luta das andorinhas. Queremos reunir os indignados que andavam por aí sustentados apenas pela memória do Fora Collor, Diretas Já, Panelaço e outras manifestações da nossa juventude. Ainda temos força pra esbravejar,e, mais ainda, para trazer a moçada pra real. Obrigada. Divulgue nosso movimento para seus contatos.
      Sandra Mara.

  6. Parabens,
    Voce está totalmente coberta de razão, chega! não devemos ser cumplice por omissão. É Senador Arthur Virgílio dando passagem para sobrinho estudar na Europa e diz que está arrependido e que vai devolver o dinheiro. Ele tem é que ter vergonha e devolver o cargo, e deixar de cantar de galo no senado. Ferro neles

  7. Mulheres do Calçado

    Somos mulheres do setor calçadista de Franca/SP e queremos colaborar com o movimento das Andorinhas.

    • Maravilha, bem-vindas Mulheres do Calçado! A adesão de vocês é muito importante. Como parte do Movimento, estamos propondo um grande ato de protesto no dia 9.9.2009, às 9 horas, em frente ao Congresso Nacional em Brasília. È desejável que isto se amplie pelo Brasil afora – queremos o povo nas ruas, mostrando o cartão vermelho aos maus parlamenteres. Sugerimos que vocês nos ajudem a divulgar e chamar o povo a participar – uma maneira eficiente é por meio do sindicato de vocês.
      Uma estratégia nossa é que estamos aderindo a outros movimentos desse gênero e contando com a adesão deles para o dia 9. Por exemplo, vamos participar dos protestos de 7 de setembro – veja maiores informações no site http://www.forasarney.com.br e aliem-se a nós.
      Também estamos usando o twitter para fazer novos contatos e divulgar bastante o movimento – queremos mesmo o povo nas ruas! O endereço é http://twitter.com/MovAndorinhas
      Vocês também podem entrar em contato conosco pelos emails smzuca@hotmail.com
      movimentodasandorinhas@gmail.com
      Contem com as Andorinhas e boa sorte!
      Sandra Mara.

  8. Blanca Vallegros

    olá, parabéns pela iniciativa.
    infelizmente não poderei estar presente fisicamente no dia e hora marcados, mas estajam certas de q aderi à campanha e estou divulgando via Twitter… infelizmente no momento é tudo q posso fazer…
    mais uma vez, parabéns

  9. Ôps !
    Uma andorinha só, faz verão, na eleição.
    Uma andorinha…
    incomoda muita gente, duas incomodam ,incomodam,incomodam,muito mais.
    Contem comigo.

  10. Temos q passar ‘o rodo’ nesses políticos safados!!!
    dia 9.9.2009, às 9 horas tô no apoio!

  11. Gente bacana,
    Concordo totalmente que as casas legislativas estão sujas. Quero convidá-las, amigas andorinhas, para debater também sobre um novo legislativo. Um legislativo sem representantes eleitos e assalariados. O Legislativo Direto (ou Democracia Direta) é uma possibilidade real onde cada cidadão pode se tornar um legislador. http://democraciadireta.ning.com/

  12. Parabens pela atitude.

  13. Alguma idéias para aqueles que como eu não podem comparecer pessoalmente? Como e onde fazer “bombar”na net? Parabens e força no projeto

    • Para quem não é de Brasília e quer fazer parte dos protestos, aqui vão algumas sugestões: junte-se às manifestações do 7 de setembro espalhadas por várias cidades do nosso país; convoque atos para o dia 9.9 às 9 horas, em frente ao Legislativo de sua cidade; divulgue nosso movimento pela internet principalmente para formadores de opinião e para toda a imprensa da sua região. Juntos estaremos exigindo ética e lisura na política nacional. Obrigada a todos e até a vitória!.
      Sandra Mara.

  14. Augusto César

    Parabens pela iniciativa!

    Sou de BH, como posso ajudar?

  15. Perfeitoo!!…Isso meesmo…eu apóio e estou junto com vocês!

    Chega de tanta baderna e tapinha nas costas! A sujeira tem que ser excluída!!

  16. Estou desde o início trabalhando voluntariamente para o Mov. #ForaSarney. Darei todo apoio para o mov. das Andorinhas. Continuemos na luta para a faxina do Senado. Claro que de lá passaremos a peneira para tirar o que resta de bom.

  17. Tô de pau dentro nesta luta!

    cumpanhero.

  18. Apoio total ao movimento!

  19. Totalmente de acordo com o movimento. A mobilização popular sempre trouxe resultados. E hoje vemos uma população desacreditada e imovel em especial os jovens.

    Não sou a favor de violencia… mas tb não é aceitavel ficar alheio a tudo isso.

  20. Na teoria, tudo é lindo. Gente gritando, alguns (a maioria) estarão lá somente pelo “oba-oba”, mais atrapalhando que ajudando.
    E qual vai ser o “efeito” disto? Eu digo, o que vai acontecer realmente? O “Dom Corleone” do Senado vai ficar sensibilizado com o clamor popular e irá, em um gesto apoteótico, renunciar ao cargo? Senadores, Deputados, Ministros dos Supremos, todos farão um “mea culpa” e sairão, leves de espírito e de mãos dadas cantando “Kumbayá”?
    Acho que não. Querem fazer um movimento que realmente “incomode” os políticos? Então valorize o seu voto, e vote consciente no ano que vem. Não tem um só político que mereça seu voto? Então não vote em ninguém.
    Se todos se mobilizassem nesta direção, aí sim, quem sabe no futuro tenhamos alguma chance de realmente mudar este país.

    • Caro Marco, que bom que deu sua opinião aqui – concordo em grande parte com você. No entanto, o Movimento das Andorinhas é muito mais do que o ato de protesto do próximo dia 9.9. Pretende discutir também a valorização do voto, entre outras coisas – você pode ir acompanhando o desenrolar das atividades pelo nosso blog, acho até que poderemos ser colaboradores mútuos em dados momentos de nossas lutas. Voltando ao dia 9 de setembro, nossa intençao é promover algo próximo do que foi o PANELAÇO, o DIRETAS JÁ, ou o FORA COLLOR, movimentos expontâneos nascidos da indignação popular e que arrebanhou o povo a exigir mudanças – e os resultados foram vitoriosos. Obrigada. Sandra Mara de Morais.

  21. Gente, é isso aí mesmo! Também estou cansada de ver tanta falta de vergonha e caráter. A cara de pau dos senadores e a suspeitíssima inação do Supremo Tribunal Federal (Supremo Tramitar de Falcatruas na minha opinião) estão acabando com os meus nervos e creio, com o de todos os cidadãos conscientes.
    Espero poder angariar os recursos necessários para ir até Brasília com vocês!
    Apoio total ao movimento!

  22. Olá!
    Apoio Totalmente o Projeto, e coloquei uma notificação no meu blog

    http://leonardomarengoni.blogspot.com
    apesar de não ser muuuiiitoo visitado, mas se td mundo msmo q com um blog pekeno se unir a gente consegue alguma coisa. Afinal não vivemos numa democracia (rsrsrsrs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s