Ói nóis aí traveis

Nunca esmorecer, sempre agir e exigir limpeza

Nunca esmorecer, sempre agir e exigir limpeza

Até bem pouco tempo atrás pensávamos que nossa geração não teria mais pique pra botar a boca no trombone e protestar em praça pública, preocupada e inconformada que está com os baixos valores da aposentadoria vindoura e, mais ainda, ocupada em cuidar do reumatismo, do colesterol alto, das novidades das farmácias… 

Até bem pouco tempo atrás nos aborrecíamos com os nossos jovens batendo papo pela Internet, enviando comoventes mensagens de amizade e, no máximo, trocando e-mails ironizando a situação política de nosso país. 

Até bem pouco tempo atrás sentíamos muita falta dos nossos estudantes, que estavam quietos nas universidades atrás de um diploma pra fazer um bom concurso público e deitar em berço esplêndido. 

Até bem pouco tempo atrás só sabíamos chorar: um choro de impotência perante o filme que se repetia, um choro de agonia de quem não teria mais tempo de ver coisa melhor, um choro doído de quem tentava imaginar o futuro de seus descendentes… 

Até bem pouco tempo atrás, felizmente, porque agora o tempo é outro. É tempo de restabelecer a luta, de convocar os jovens ou mesmo de aderir a eles. Ainda é tempo de acreditar em um Brasil melhor e mais justo, senão por nós, sim pelos filhos que ousamos criar e educar nos preceitos da justiça, da ética e da esperança. 

Sandra Mara.

Anúncios

3 Respostas para “Ói nóis aí traveis

  1. Escrevi isto (abaixo) no meu blog no dia 19/08/2009 e com este novo post aqui no MovAn, pelo menos uma parte de nós poderá ser desenterrada, aproveitem brasilienses esta oportunidade no dia 09/09/2009. Espero que o movimento em breve alcance o Brasil todo e ao final desta caminhada eu possa terminar um post não com pêsames, mas com parabéns por aqueles que tentaram.

    Conselho de Ética arquiva DEFINITIVAMENTE TODAS as acusações contra o Sarney

    Aos 19 de agosto de 2009 infelizmente preciso mencionar aqui que fomos colocados num lugar chamado: cemitério, estamos sendo enterrados vivos, tratados como lixo, “coisas” descartáveis que só servem para votar e depois serem desprezados. Minoria burra, cega e surda.

    Hoje li no Twitter um frase genial de que Sarney deveria deixar o governo tal como fez Getulio Vargas em 1954, mas de alguma forma ele hoje entra para história, não se matando, mas matando um pouco de cada um de nós.

    Meus sentimentos a todos. Tatiana Nunes Carvalho

    http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/19/ult5773u2139.jhtm

    • Boa, Tati. As Andorinhas se negam ao conformismo. E se pensam que estão matando um pouco de cada um de nós, ledo engano! As frustrações estão sendo transformadas em combustível para o protesto do dia 9.9.2009. E você, Tati, faz toda a diferença para nós – obrigada pela ajuda, cara Andolista (Andorinha Paulista).

  2. Hoje, 25/08/2009, a Esplanada dos Ministérios esta tomada de sindicalistas da CUT, Força Sindical, CTB e outras sindicais, estao aqui por causa da proposta que diminui a carga horária de trabalho. para reclamar contra a safadeza no congresso , contra o Sarney esses caras nao aparecem. Os sindicatos estao comprados por verbas que ganham do govberno federal. Vergonha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s